Pesquisar este blog

Jingle Waguinho Senador

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Traficantes de classe média são presos em Niterói e Búzios

A Reportagem é clara e descarta qualquer comentário, o trafico de drogas e o consumo estão em todas as classes sociais.
Fonte O Dia Online


Polícia realiza operação para prender traficantes em Niterói e Região dos Lagos

Rio - Policiais civis cumprem, nesta quarta-feira, 17 mandados de prisão em Niterói e na Região dos Lagos contra uma quadrilha que seria formada de traficantes de classe média. Os jovens integram um esquema de compra e venda de drogas em boates e festas. Alguns DJs, que participavam do evento, também têm mandados de prisão expedidos.
Policial civil rende suspeito durante operação Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Setores da Polícia Civil os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo participaram das investigações, que duraram quatro meses. A operação foi batizada de Consórcio e é uma ação conjunta da Subsecretaria de Segurança Pública, polícias Civil e Militar, assim como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio.


As investigações mostram que a quadrilha era especializada no comércio de maconha hidropônica e crack. Até o momento, 12 pessoas foram presas. No bairro Alto da Praia Brava, em Búzios, foi preso Pedro Cerqueira Madalena, o Gordo, que seria o responsável pela venda de drogas provenientes do Paraguai. Gordo e outras duas pessoas vendiam, em média, 100 quilos de maconha por mês.

Em outro ponto nobre de Búzios foram presos Diego Krause, o Cara de Macaco, e Daniel Navarreti, o Daniel Beicinho. Na mansão, a polícia apreendeu anotações da venda de drogas, uma lancha, uma motocicleta, um carro, nove celulares, uma agenda telefônica, um laptop, US$ 100 e R$ 843.

Um DJ, identificado como Marcelo Fróes e o irmão dele, André Fróes, foram presos em Icaraí, município de Niterói, na Região Metropolitana. Na casa de Marcelo a polícia encontrou dez quilos de maconha. Outro traficante, Sergio Paloma Torres, o Serjinho do Turano, foi preso em Macaé - ele era um dos principais integrantes da quadrilha, de acordo com as investigações.

A Polícia Civil ainda procura por três homens de nomes Valter, Leandro e Vitor, apontados como os principais vendedores de maconha e crack do bando.

Um comentário:

  1. Triste realidade, mas que, sabemos, se repete nas grandes capitais do Brasil. Basta investigar, e nem precisa muito esforço.

    Waguinho, parabéns pelo blog, e por toda a campanha. Estamos juntos!

    Reproduzi sua oportuna entrevista em um de meus blogs, o Cidadania Evangélica: http://cidadaniaevangelica.blogspot.com/

    O melhor de Deus ainda está por vir, para nós, para esta Nação.

    Deus lhe abençoe e use a cada dia mais meu irmão.

    ResponderExcluir