Pesquisar este blog

Jingle Waguinho Senador

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Prorrogado o prazo para tirar segunda via do título de eleitor

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral prorrogou do dia 23 de setembro (quinta-feira) para o dia 30 de setembro (quinta da próxima semana) o prazo para tirar a segunda via do título de eleitor. Só podem pedir a reimpressão do documento os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.




Para tirar a segunda via, o eleitor deve dirigir-se à zona eleitoral na qual está inscrito, munido dos seguintes documentos: comprovante de residência e carteira de identidade, que pode ser substituída pela carteira de trabalho ou pela certidão de nascimento/casamento.

Nas eleições deste ano, pela primeira vez será necessário apresentar o título de eleitor e documento com foto para votar. Serão aceitos carteira de identidade, identidade funcional, carteira de trabalho, habilitação ou certificado de reservista. Certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas. Até 2008, bastava apresentar o título ou a carteira de identidade.

Fonte O GLOBO online

Nenhum comentário:

Postar um comentário