A pesquisa realizada pelo VOX POPULI mostra que os outros candidatos ao Senado tiveram queda de 2, 3 e até 6 pontos percentuais. Eu fui o único a subir passando de 2 para 5%. Veja abaixo
Na disputa pelas duas vagas ao Senado, os favoritos Marcelo Crivella (PRB) e Cesar Maia (DEM) oscilaram para baixo na comparação com a pesquisa realizada no mês passado.
Crivella foi de 35% para 31%, enquanto o ex-prefeito da capital chegou a 26% das intenções de voto (eram 27% em julho).
As oscilações, no entanto, estão dentro da margem de erro, de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Lindberg Farias, do PT, teve queda de seis pontos e aparece em terceiro lugar, com 15% das preferências.
Jorge Picciani (PMDB) manteve os 11% do último Vox Populi e Waguinho Senador somou 5%. Marcelo Cerqueira (PPS) teve 3% das citações e Milton Temer (PSOL), 2%. Carlos Dias (PT do B) e Wladimir Mutt (PCB) somaram 1% cada um, enquanto Heitor (PSTU) e Claiton (PSTU) não atingiram sequer 1% das preferências.
A pesquisa apurou ainda que, para senador, 40% dos eleitores ainda se dizem indecisos ou não sabem em quem votar. Outros 21% dizem que pretendem votar em branco ou nulo. Crivella é o candidato mais citado tanto como opção de primeiro voto (22%) como de segundo (9%), seguido por Cesar Maia (18% e 8%). Lindberg é citado por 7% dos eleitores como opção de primeiro voto e 8%, de segundo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto e ouviu 1.000 pessoas. Foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.952/10 e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o número 68.561/10.
Com FÉ e ATITUDE chegaremos a vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário